terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Estudiantes vence Huracán e se mantém na briga pelo título do Clausura 2010

Diário platense "El Dia"

 Estudiantes 2 x 0 Huracán - 22/02/10 - 5º rodada do Clausura 2010

Estudiantes: Agustín Orión; Marcos Angeleri, Cristian Cellay, Leandro Desábato, Germán Re; Maxi Núñez, Rodrigo Braña, Juan Sebastián Verón, Leandro Benítez; José Sosa e Mauro Boselli.
Treinador: Alejandro Sabella.

Huracán: Gastón Monzón; Pablo Jerez, Paolo Goltz, Eduardo Domínguez, Gonzalo García; Gastón Machín, Gastón Esmerado, Leandro Benegas; Patricio Toranzo; Andrés Franzoia e Gustavo Balvorín.
Treinador: Héctor Rivoira.



Gols: PT: 30´ Boselli (ELP). ST: 16´ Verón (ELP)



Cartões amarelos: PT: 19´ Esmerado (CAH), 24´ Goltz (CAH), 38´ Verón. ST: 14´ E. Domínguez, 19´ Cellay (ELP), 23´ García (CAH), 30´ Braña (ELP)

Expulsão: ST: 41´ Esmerado (CAH), 44´ Hoyos (ELP)



Substituições: ST: Luciano Nieto x Benegas (CAH), 17´ Federico Laurito x Balvorín (CAH), 25´ Pérez x Benítez (ELP), 33´ Hoyos x Sosa (ELP)

Árbitro: Jorge Baliño
Estádio: Quilmes (mando de campo do Estudiantes de La Plata)
Horário: 22:15min (horário de Brasília )
 
O Estudiantes fez valer os 100% de aproveitamento jogando no estádio do Quilmes neste começo de temporada.
Os "Leões de La Plata" completaram 4 vitórias jogando como mandante, ao vencer o Arsenal, o San Lorenzo,o time peruano do Juan Aurich pela Libertadores e agora o Huracán, pela quinta rodada do Clausura 2010.
Vale o registro: O time pincha marcou 12 vezes e levou apenas 1 gol nos 4 confrontos realizados no estádio do Quilmes.
 
 
Falta dura de Gastón Machín em Maxi Nuñez
Foto: Diário platense "El Dia"
 
Taticamente o Estudiantes explorou bem o lado direito do seu ataque com boas jogadas realizadas por Angeleri e Maxi Nuñez, que substituiram respectivamente a Clemente Rodriguez e Enzo Perez.
Maxi Nuñez vem se destacando nas últimas partidas do Estudiantes e ontem frente ao Huracán, atuou como um volante aberto pela direita, jogando próximo a Sosa e a Boselli.
 
"primero era importante ganar, segundo jugar bien".

"Tuvimos muchas jugadas de gol, ellos también, pero jugamos bien, tuvimos buen nivel, la cancha estaba pesada"
"...estamos a dos puntos de los lideres".
Alejandro Sabella comentou sobre o bom futebol apresentado pela sua equipe e ressaltou o esforço maior de seus jogadores devido ao estado ruim do gramado devido as fortes chuvas que tem afetado várias regiões da Argentina.

Exceto por um escanteio cobrado pelo bom Patricio Toranzo no começo da primeira etapa que terminou na conclusão de Gastón Esmerado acertando o travessão do goleiro Orión, o Huracán se mostrou apático em campo, facilitando o tradicional e envolvente toque de bola do Estudiantes, o que levou a equipe do comandante Sabella vencer a partida sem maiores dificuldades.
 
Diário argentino "Olé"

Diário argentino "Clarin"

Aos 30 minutos do primeiro tempo, numa 'manjada', porém, sempre perigosa jogada pincha, saiu o primeiro gol da noite.
Verón cobrou escanteio pelo lado esquerdo do ataque pincha na cabeça do artilheiro Mauro Boselli que abriu o placar para o Estudiantes.
 
Aos 13 minutos do segundo tempo, Maxi Nuñez sofreu penalti, mas Boselli disperdiçou a cobrança ao acertar o travessão do goleiro Monzón.
Apenas 3 minutos após o penalti perdido por Mauro Boselli,em jogada de 'Principito Sosa" pela ponta esquerda, Verón se aproveitou de um 'bate rebate' dentro da área do Huracán e decretou o segundo do Estudiantes na partida.

'La Brujita' Verón que  recebeu cartão amarelo aos 39 minutos da primeira etapa, não poderá jogar contra o Boca Juniors pela sexta rodada do Clausura, podendo assim se preparar com antecedência para o amistoso que a seleção argentina fará contra a Alemanha no próximo dia 03 de Março.
Outro desfalque certo do Estudiantes para a partida frente ao Boca, por questões contratuais, será Mauro Boselli , impedido de jogar contra o clube que detém 50% de seu passe.

A história dos confrontos entre Estudiantes e Huracán, incluindo a partida de ontem.

Na era Profissional, Estudiantes e Huracán se enfrentaram em 140 partidas, com 59 vitórias para o Estudiantes (237 gols), 40 vitórias para o Huracán (197 gols) e 41 empates.

Nos últimos 16 confrontos, o Estudiantes venceu 7, empatou 8 e perdeu apenas uma partida.

O Estudiantes como mandante, mantém uma invencibilidade de 10 partidas no enfrentamento com o Huracán. Foram 5 vitórias do time pincha e 5 empates.



Detalhes dos últimos 6 confrontos entre Estudiantes e Huracán:

Apertura 2007: Estudiantes 1 x 1 Huracán  (Pablo Piatti // Christian Cellay).

Clausura 2008: Huracán 1 x 1 Estudiantes  (Federico Nieto // Juan S. Verón).

Apertura 2008: Huracán 1 x 1 Estudiantes (Gastón Esmerado).



Clausura 2009: Estudiantes 1 x 1 Huracán (Christian Cellay // Mario Bolatti).



Apertura 2009: Huracán 1 x 4 Estudiantes (Patricio Toranzo // Juan M. Salgueiro, Mauro Boselli, Enzo Pérez e Maximiliano Núñez).



Clausura 2010: Estudiantes 2 x 0 Huracán ( Mauro Boselli e Juan S. Verón ).




Assista aos gols da partida
 


Fontes: Diário platense "El Dia"
            Diário argentino "Olé"
            Cielo Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário