quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Estudiantes de La Plata estréia hoje na Libertadores 2010

O técnico Alejandro Sabella, exibe sua medalha de campeão da Libertadores 2009


Pôster que a área de marketing do Estudiantes de La Plata elaborou para a campanha Pincha na Libertadores 2010

 Estudiantes x Juan Aurich (Peru) - nesta quinta-feira, 11 de Fevereiro

Grupo 3 - Libertadores 2010

A equipe peruana do Juan Aurich, se classicou na pré-Libertadores ao superar o Estudiantes Tecos do México e completou o grupo 3 que ainda tem Bolívar da Bolívia, Alianza também do Peru e o Estudiantes, atual campeão da Copa Libertadores da America.

O treinador Pincha Alejandro Sabella comemorou o êxito do Juan Aurich sobre o Estudiantes Tecos do México, apenas por que a viagem para o Perú é mais curta e consequentemente, menos cansativa do que se tivesse que se deslocar até o México.
Sabella ressalta que as equipes peruanas tem futebol dinâmico e com boa técnica, se referindo também a outra equipe peruana de seu grupo, o Alianza.

Sabella poderá contar já na estréia da Libertadores, hoje a noite na argentina, com o retorno de seu "camisa 5" titular, Rodrigo Braña, que se recuperou de fratura na clavícula sofrida no começo da pré-temporada Pincha.

Portanto, o Estudiantes irá a campo hoje com a seguinte escalação:

Agustín Orión; Clemente Rodríguez, Christian Cellay, Leandro Desábato
 e Germán Ré;
Enzo Pérez, Rodrigo Braña, Juan Sebastián Verón e Leandro Benítez;
José Sosa e Mauro Boselli.
O jogo será no estádio do Quilmes, onde o Estudiantes está mandando seus jogos também pelo Clausura 2010.
Hora: 21:30min pelo horário de Brasília


Diário platense "El Dia"




Intranquilidade com a presença da barra brava no treino Pincha

Cerca de oito integrantes de uma barra brava invadiram o treino do Estudiantes de La Plata no Country Club de City Bell, para exigir ingressos e autorização* para a estréia Pincha na Libertadores 2010, hoje a noite no estádio do Quilmes.
O auxiliar técnico de Sabella, Julián Camino, ex-lateral direito daquele timaço do Estudiantes no bi-campeonato de 82-83, com ajuda de alguns seguranças da concentração, conseguiu que os barra bravas se retirassem do centro de treinamento do Estudiantes de La Plata.
A providência agora será tentar identificar os invasores através das imagens de tv que estavam registrando o treino no momento da invasão.

* Las entradas, obviamente necesarias para el ingreso; la autorización, porque buena parte de esa fracción de la barra brava está inhabilitada por la aplicación del derecho de admisión.

Barra bravas argentinas
As barra bravas na Argentina são muito tradicionais. Representam a alma e garra dos times locais. Estas são responsáveis pelo apoio incondicional a equipe. São famosas por cantarem até quando o time está perdendo e no momento em que sofre um gol.
Contudo, as mesmas são responsáveis por espetáculos de violência e também do narcotráfico, afetando socialmente toda a Argentina.

Fonte: Cielo Sports
           Diário platense "El Dia"

Nenhum comentário:

Postar um comentário