quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Pré-temporada em Cariló; a "fidelidade do Bruxo" e Crespo no ataque Pincha?



Estudiantes iniciou pré-temporada em Cariló,Mar Del Plata







Fotos: Diário platense, "El Dia"

O Estudiantes, que iniciou sua pré-temporada na linda região de Cariló, em Mar del Plata,  terminou o ano de 2009, em 8º lugar no ranking mundial de clubes, organizado pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS, em inglês).
O ranking da IFFHS, é baseado nos resultados nacionais e internacionais dos clubes no período dos últimos 12 meses (Campeonatos estaduais não contam pontos) para este ranking.

Os dez primeiros clubes do ranking da IFFHS, são:

1- Barcelona (Barcelona) 4.341 puntos

2- Chelsea (Inglaterra) 4.292

3- Manchester United (Inglaterra) 4.291

4- FC Shakhtyor Donetsk (Ucrania) 4.275

5- Werder Bremen (Alemania) 4.272

6- Hamburgo (Alemania) 4.264

7- Arsenal (Inglaterra) 4.260

8- Estudiantes 4.243

9- Cruzeiro (Brasil) 4.235

10- Galatasaray (Turquía) 3.219.

Fonte: Diário platense, "El Dia"

Liberação de Sosa e Gabriel Hauche

Finalmente o técnico Alejandro Sabella, poderá contar com o futebol de 'Principito' Sosa, pois o jogador está liberado para atuar pelo Estudiantes no Clausura e na Libertadores da América.
Sabella que deverá usar Principito Sosa ao lado de Boselli no ataque, disse ao diário argentino "Olé", que Sosa poderá também atuar de volante pelos lados do campo ou até como típico enganche

A direção Pincha está tentando a contratação do atacante Gabriel Hauche do Argentinos Juniors.

Gabriel Hauche, marcou 10 gols no Apertura 2009, ficando apenas 4 gols de diferença do artilheiro da competição, Santiago M. Silva do campeão Banfield.

Hauche, ficou em 5º lugar na artilharia do Apertura, um posto na frente de Mauro Boselli, que marcou 9 gols pelo Estudiantes de La Plata.
Todos os gols marcados por Hauche, foram marcados com bola rolando( nenhum de pênalti) e apenas 1 gol de cabeça.


A Fidelidade inabalável do Bruxo!

O milionário clube inglês, Manchester City, ofereceu £ 7 milhões (R$ 19,2 milhões) para ter nesta temporada 2010, o craque e capitão do Estudiantes de La Plata, Juan Sebastian Verón.

O clube inglês, achava que a amizade de 'La Brujita' com Roberto Mancini, seu ex-companheiro de Sampdoria e Lazio e atualmente treinador do Manchester City, pudesse contribuir para que Verón aceitasse a ótima proposta, mas o craque argentino recusou firmemente a oferta inglesa!

A princípio a proposta era mais tentadora para o Estudiantes do que para Verón. O clube poderia usar o dinheiro para equilibrar suas finanças. Já o atleta seguiria ganhando um salário similar ao que recebe hoje em dia.

O clube inglês, que tem os brasileiros Robinho e Sylvinho no elenco, tem como objetivo principal na temporada terminar entre os quatro primeiros do Campeonato Inglês e, consequentemente, classificar-se para a próxima edição da Liga dos Campeões.

"Apresentei a proposta que me foi feita aos dirigentes do Estudiantes para que a pudessem considerar. Pela minha parte nem foi preciso pensar muito, recusei instantaneamente(...)


(...)Neste momento não me posso deixar levar por motivações financeiras. Tenho aqui a minha família e as minhas raízes. "
(Palavras de Juan Sebastian 'La Brujita' Verón, sobre proposta do Manchester City )


Fontes: http://www.futebolportenho.com.br
           Globo Esporte.com



Crespo no Estudiantes?

O empresario Miguel Pires, que representa o maestro Juan Sebastián Verón, deixou a entender que um atacante de reconhecido nome internacional poderá ser contratado para a temporada 2010.
E começam a especular que este atacante seria Hernán Crespo, insatisfeito no Genoa, grande amigo de 'La Brujita' Verón e vendo no retorno ao futebol argentino, uma maior possibilidade de ser melhor observado por Maradona, que parece ainda longe de ter um grupo fechado para a Copa da África do Sul.


Fonte: Diário platense, "El Dia"



Hernán Crespo, registro de quando começou no River Plate e depois pela seleção argentina















Nenhum comentário:

Postar um comentário