domingo, 17 de janeiro de 2010

Em noite de mestre,maestro e Leões, Estudiantes conquista seu 1º título de 2010!


O capitão 'La Brujita' Verón e o 1º troféu do Estudiantes, em 2010



Capa do Diário platense,"El Dia"
Final do Triangular de Mar del Plata

Boca Juniors 1 x 4 Estudiantes de La Plata - 16/01/10

Ficha Técnica

Estudiantes: Agustín Orión; Clemente Rodríguez, Leandro Desábato, Christian Cellay e Marcos Rojo; Enzo Pérez, Leandro Benítez, Juan Sebastián Verón e Maximiliano Núñez; José Sosa e Leandro González.
Técnico: Alejandro Sabella.


Boca Juniors: Javier García; Hugo Ibarra, Gabriel Paletta, Claudio Morel Rodríguez e Juan Angel Krupoviesa; Ariel Rosada, Nicolás Colazo e Gary Medel; Federico Insúa; Pablo Mouche e Lucas Viatri.
Técnico: Alfio Basile.

Gols: ST: 5´ Núñez (E), 13´ Hoyos (E), 16´ Sosa (E), 27´ Viatri (B), 48´ Neumann (E).


Substituições: PT: 16´ Hoyos x Pérez (E). ST: 17´ Gaitán x Ibarra (B), 20´ Giménez x Mouche (B), 30´ Neumann x Sosa (E) y Marino x Colazo (B), 37´ Gaitán x González (E).

Arbitro: Federico Beligoy.

Estádio: José María Minella.
Horario: 22.10 (23:10min pelo horário de Brasília)

Fonte: Cielo Sports


O mestre

Mais uma vez, pudemos observar claramente o ótimo trabalho que o mestre Alejandro Javier Sabella vem desenvolvendo no comando técnico do Estudiantes de La Plata.
O time continuava prejudicado pela ausência de importantes nomes,confirmados pelas contusões de Rodrigo Braña e Germán Ré,Juan Manuel Diaz negociado com o River Plate e Mauro Boselli, impedido de jogar por motivo de cláusula contratual.
Mesmo com estas baixas prévias e a perda de Enzo Perez com apenas 15 minutos de partida, o Estudiantes sob a batuta de Sabella, se manteve muito bem organizado em todos os setores do campo, com a solidez habitual do sistema defensivo e um meio-campo combativo, mas ao mesmo tempo de toque de bola e troca de passes precisos e por vezes, mágico.

Primeiro Tempo

Com menos de um minuto de partida,Verón fez ótima jogada com Enzo Perez e o camisa 8 do Estudiantes com ótimo passe, deixou Leandro Gonzalez livre para concluir e obrigar o goleiro Javier Garcia a fazer grande defesa.
Com apenas 10 minutos de bola rolando na primeira etapa, Juan Sebastian Verón, já havia feito três belos passes dignos do maestro que és 'La Brujita'.
Aos 15 minutos, Enzo Perez não conseguiu se manter em campo, após choque com Insua, que lhe causou fortes dores nas costas e assim, o meia do Estudiantes foi substituído por Michael Oyos.

Aos 18 minutos, após ótima jogada de 'Principito' Sosa pela esquerda ,Leandro Gonzalez concluiu rente a trave direita do Boca Juniors.
Vale o registro que o jovem Marco Rojo se apresentou muito bem na partida, fazendo a função do ex-Pincha titular Juan Manuel Diaz, atuando na marcação pelo lado esquerdo da defesa do Estudiantes.

Aos 39 minutos um impedimento mal marcado pelo bandeira anulou uma jogada do Boca Juniors que terminou com um gol contra de Desábato.

Aos 41 minutos em boa cobrança de falta, Leandro Benitez colocou a bola na cabeça de Desábato que cabeceou com perigo sobre o travessão do goleiro Javier Garcia do Boca.

Aos 43 minutos Medel chutou a bola com força na cabeça de Benitez que estava caído no gramado e o jovem Marco Rojo tomou as dores de seu companheiro Pincha.O clima esquentou entre os jogadores, levando o árbitro Federico Beligoy a aplicar cartão amarelo em Rojo e Medel.

Aos 45 minutos em rápido contra-ataque puxado por Maxi Nuñez e Clemente Rodriguez,  Verón colocou a bola na cabeça de Sosa e este deixou Leandro Gonzalez em ótima condição para marcar, mas o camisa 20 do Estudiantes, mais uma vez disperdiçou boa chance de abrir o placar.

Segundo Tempo

Com menos de 30 segundos, novamente Leandro Gonzalez, deixou de aproveitar bom cruzamento da direita e disperdiçou nova oportunidade na partida.

Aos 3 minutos Leandro Desábato levou perigo duas vezes seguidas ao gol do Boca Juniors em duas cabeçadas, sendo que na primeira delas obrigou a Ibarra salvar quase sobre a linha de gol.


Maxi Nuñez comera o 1º gol Pincha.
Foto: Diário platense, "El Dia

O primeiro gol

Aos 4 minutos depois de ótima jogada de Leandro Gonzalez pela esquerda, quando o camisa 20 do Estudiantes colocou a bola por entre as pernas de Ibarra, Maxi Nuñez recebeu livre na pequena área e abriu o placar em Mar del Plata.
Estudiantes 1 x 0 Boca Juniors



Michael Hoyos eufórico depois de marcar belo gol

Golaço de Michael Hoyos

Aos 13 minutos em ótima roubada de bola de 'Principito' Sosa, sobre Lucas Viatri na intermediária pincharrata, o meia tocou para Michael Hoyos, que penetrou o campo do Boca Juniors e num preciso chute de fora da área, marcou o 2º gol pincharrata.

'Principito Sosa' em uma pintura de gol

Aos 16 minutos uma tabela mágica entre 'Principito' Sosa e Verón, culminou com um lindo chute de Sosa no angulo esquerdo de Garcia.
O Estudiantes chegava ao terceiro gol de forma implacável.

Aos 17 minutos Juan Sebastian Verón, num magnifíco lance individual colocou a bola entre as pernas do camisa 5 do Boca Juniors, Nicolas Colazó e a torcida Pincha em seguida, começou a gritar "Olé" nas arquibancadas.

Aos 27 minutos Lucas Viatri em posição duvidosa, diminuiu a diferença no placar.Gol do Boca Juniors.
Aos 28 e 29 minutos Agustín Orión fez duas boas defesas demonstrando mais arrojo e segurança que o hoje reserva, Damian Albil.

A partir dos 35 minutos o Estudiantes conseguiu frear a pequena reação do Boca Juniors e impôs seu organizado e envolvente toque de bola, para levar a partida até o final sem maiores preocupações defensivas e ainda decretar o 1º "alfajor pincharrata" da temporada 2010, com o 4º gol marcado por Morales Neumann, aos 47 minutos.
Final de partida no estádio José María Minella e no placar:
Estudiantes de La Plata 4 x 1 Boca Juniors

Estudiantes de La Plata, campeão do Triangular de Mar del Plata, edição 2010!

Comemoração de Michael Hoyos
Foto: Diário argentino "Olé"

Nenhum comentário:

Postar um comentário