domingo, 31 de janeiro de 2010

Estréia do Estudiantes no Clausura 2010. 2º 'Alfajor Pincharrata' da temporada!

Capa do diário platense, "El Dia"
Foto: Diário platense, "El Dia"



1º Rodada do Clausura 2010 - 29/01/10

Estudiantes 3 x 0 Arsenal de Sarandí

Ficha Técnica

Estudiantes: Agustín Orión, Clemente Rodríguez, Federico Fernández, Cristian Cellay, Marcos Rojo; Maxi Núñez, Juan Sebastián Verón, Leandro Benítez, Marcelo Carrusca; José Sosa e Mauro Boselli.
Treinador: Alejandro Sabella.


Arsenal: Cristian Campestrini; Cristian Alvarez, Cristian Tula, Aníbal Matellán, Pérez; Diego Galván, Facundo Pérez Castro, Sergio Sena, Javier Yacuzzi; Mauro Óbolo e Franco Jara.
Treinador: Jorge Burruchaga.

Substituições: ST: 23´ Pérez x Sosa (E), 24´Poggi x Pérez (A), 28´ Gaitán x Verón (E), 29´ Leguizamón x Óbolo (A), 33´ Espínola x Galván (A), 40´ Hoyos x Carrusca (E).


Expulso: ST: 43´ Campestrini (A).


Gols: PT: 40´ Carrusca (E). ST: 20´ Boselli (E), 25´ Boselli (E)

Árbitro: Sergio Pezzotta.
Hora: 21:10min.
Estadio: Quilmes (Mando de campo do Estudiantes).

A partida
Apesar do placar de 3 a 0 sinalizar uma vitória fácil, o Estudiantes passou por um preocupante início de partida,quando pode constatar que fez uma aposta certa ao contratar o goleiro Agustín Orión.
O ex-arqueiro do San Lorenzo, mesmo tendo ficado afastado dos gramados por quase um ano, foi um dos destaques da equipe de La Plata, no confronto frente ao Arsenal de Sarandi na primeira rodada do Clausura 2010.

Nos primeiros minutos de partida, o mesmo bom atacante Franco Jara, que havia marcado dois dias antes o gol da vitória da seleção argentina sobre a Costa Rica, levou perigo ao gol Pincha e o Arsenal só não saiu na frente porque o goleiro Agustín Orión, começou ali a mostrar que seria um dos bons destaques do Estudiantes no jogo.
Orión defendeu ainda no primeiro tempo um bom arremate de Diego Galván, meia que atuou pelo Estudiantes campeão do Apertura 2006 e novamente de Julho de 2007 até o final de 2009.
O goleiro Agustín Orión, esteve cerca de 330 dias afastado dos gramados em virtude de grave contusão nos ligamentos cruzados do joelho direito, em 5 de março de 2009, quando ainda atuava no San Lorenzo.

Goleiro Agustín Oríon, um dos bons destaques da partida.
Foto: Diário platense, "El Dia"

"Jugamos contra un rival duro, que en el primer tiempo nos generó dos o tres situaciones de gol que tapó bien Agustín (Orión)."
Mauro Boselli,sobre a atuação de Orión,em entrevista para o diário platense,"El Dia"

Aos poucos o Estudiantes de La Plata, foi demonstrando que deverá manter nesta temporada 2010, o perfil desenhado por Sabella, quando este assumiu a equipe Pincha em 2009, ou seja:

Solidez defensiva, toque de bola com inteligencia, frieza e acima de tudo, com muita qualidade, o que torna a equipe de Sabella, praticamente implacável quando a bola chega a afeição dos pés e cabeça de Mauro Boselli.

"(...)Estudiantes juega bien, hace tiempo que cuida la pelota como pocos, hace varias temporadas que es profundo y vistoso(...)"
Sérgio Maffei, colunista do diário argentino "Olé"



1 x 0

Aos 40 minutos do primeiro tempo em ótimo lançamento de canhota realizado por José Sosa para Maxi Nuñez na ponta direita, Nuñez serviu a Clemente Rodriguez na entrada da área também pelo lado direito da meta do Arsenal e Rodriguez cruzou rasteiro para Marcelo Carrusca marcar o primeiro gol do Estudiantes no jogo.

Mais uma vez, Orión...
No início da segunda etapa, quando o placar ainda estava 1 a 0 para o Estudiantes, Agustín Orión fez grande defesa, após belo chute de Mauro Obolo, camisa 7 do Arsenal em lance que poderia ter decretado o empate na partida.

2 x 0

Em bela triangulação aos 20 minutos da segunda etapa, Verón lançou de cabeça a Mauro Boselli e o camisa 9 Pincha fez o pivô tocando na intermediária do Arsenal para Sosa, que devolveu para Boselli em ótimo passe de primeira, deixando o artilheiro da última Libertadores, frente a frente com Campestrini, para então, driblar o goleiro e tocar para o fundo das redes, decretando o segundo gol pincharrata.


Boselli marcou de penalti o terceiro gol Pincha no jogo.
Foto: Diário platense,"El Dia"

3 x 0 ( Decretado o segundo "Alfajor Pincharrata" do ano )

Aos 25 minutos da etapa final, Maxi Nuñez chutou forte de fora da área e Campestrini fez parcial defesa, permitindo que Mauro Boselli recuperasse a bola para a equipe Pincha e ao tentar driblar Campestrini, o camisa 9 de Sabella, não conseguiu dar prosseguimento a jogada porque o fraco goleiro do Arsenal o derrubou.
Prontamente, o árbitro Sérgio Pezzotta, assinalou penalti a favor do Estudiantes.
O mesmo Mauro Boselli cobrou a penalidade e decretou o segundo "Alfajor Pincharrata" da temporada 2010, já que no Triangular de Mar del Plata, o Estudiantes já havia aplicado uma goleada de 4 a 1 no Boca Juniors.


O capitão e maestro,'La Brujita' Verón cumprimenta o artilheiro Boselli pelos dois gols na partida
Fonte: Diário platense, "El Dia"

Narração dos gols do Estudiantes, por Carlos Muñoz


Vídeo dos melhores momentos da partida



Fontes: Cielo Sports
            Diário Platense "El Dia
            Futebol Portenho site
            Diário Argentino Olé

Nenhum comentário:

Postar um comentário