domingo, 10 de janeiro de 2010

Estréia no Triangular de Mar del Plata e consolidação de Sabella como grande treinador!

Estudiantes 2 x 2 San Lorenzo – 09/01/10 – Triangular de Mar Del Plata


Ficha Técnica


Estudiantes: Damián Albil; Clemente Rodríguez, Federico Fernández, Marcos Rojo e Juan Manuel Díaz; Maximiliano Núñez, Matías Sánchez, Michael Hoyos e Marcelo Carrusca; José Sosa e Juan Manuel Salgueiro.
Técnico: Alejandro Sabella.

San Lorenzo: Gustavo Campagnuolo; Sebastian Luna, Fernando Meza,José Palomino e Gonzalo Bazán; Santiago Prim, Sebastián González, Axel Juárez e Miguel Bertocchi ; Alejandro Gómez e Bernardo Romeo.
Técnico: Diego Simeone.

Gols: P.Tempo: Aos 3min , Juan Manuel Diaz marcou para o Estudiantes e aos 5min Alejandro Gomez empatou para o San Lorenzo.
S.Tempo: Aos 29min Juan Manuel Salgueiro marcou o segundo gol do Estudiantes e aos 40 minutos, Fabian Bordagaray, empatou novamente para o San Lorenzo.
Arbitro: Juan Pablo Pompei.
Renda: 287.850 pesos
Público pagante: 8.331
Hora: 22.10min. ( ás 23:10min, pelo horário de Brasília )
Estadio: José María Minella (Mar del Plata).
TV: Fox Sports. ( No Brasil, a partida foi transmitida pelo canal Sportv )

Fonte: http://www.clubestudianteslp.com.ar



Estadio José María Minella (Mar del Plata)
Foto: Diário platense, "El Dia"

Foto: Diário platense, "El Dia"

A seleção argentina merece Alejandro Sabella

As circunstâncias que envolveram a partida de ontem, naturalmente absolvem de antemão qualquer técnico, pois: se tratava de um amistoso, primeiro jogo de um clube ainda em pré-temporada e em campo, dois times praticamente de reservas.

Então, Alejandro Sabella e Diego Simeone estão livres de quaisquer críticas mais contundentes, não concordam?

Pois é, mas....Alejandro Sabella merece destaque aqui justamente por ter realçado sua qualidade como treinador mesmo diante do contexto natural que envolve uma pré-temporada.

O Estudiantes mesmo com jogadores de qualidade técnica inferior ao Bruxo e os 10 ‘Leões de La Plata’ normalmente titulares, se apresentou ontem diante do San Lorenzo, organizado taticamente com uma lúcida distribuição em campo de todos os setores do time.

Defesa, meio-campo e ataque, fazendo valer o típico toque de bola pincharrata e consequentemente, a posse de bola para ditar o ritmo da partida.

Alejandro Sabella, comandou o Estudiantes em 45 jogos, conquistando 25 vitórias, 11 empates e apenas 9 derrotas. A estatística e sobretudo o bom futebol apresentado pelos comandados de Sabella, realmente credencia o DT pincharrata a figurar entre os 4 melhores treinadores do mundo na atualidade.

Não é por acaso, que o comentarista do sportv Manolo Epelbaum disse ontem, durante a trasmissão pela TV brasileira, que na Argentina existe uma corrente forte para que Sabella assuma a seleção argentina, antes mesmo da Copa da África do Sul.

O jogo:

O Estudiantes atuou com a camisa dourada, lançamento da patrocinadora Topper, em comemoração ao 4º título da Libertadores, conquistado em 2009.

Com apenas 2 minutos de partida, José ‘Principito’ Sosa, mostrou que valeu a pena esperar pela sua nova estréia.
Em ótima jogada individual, Sosa sofreu falta que em seguida, desencadeou dois escanteios, quando em cruzamento de Carrusca, Juan Manuel Diaz aproveitou para decretar Estudiantes 1 x 0 San Lorenzo, aos 3 minutos de jogo.
É dada como praticamente certa a transferência de Juan M. Diaz para o River Plate e que efetuada a transação o Estudiantes teria "caixa" para buscar um atacante de área, que pode ser o declaradamente desejado pela diretoria Pincha, Gabriel Hauche do Argentinos Jrs. ou então, o paraguaio José María Ortigoza, que jogou recentemente pelo clube brasileiro, Palmeiras.


Juan Manuel Diaz, autor do 1º gol Pincha
Foto: Diário Platense, "El Dia"


Juan Manuel Diaz, comemora seu gol com companheiros

                                                         Foto: Diário argentino, "Olé"


Após o empate do San Lorenzo aos 5 minutos, Sosa fez ótimo cruzamento para Carrusca que obrigou o goleiro Gustavo Campagnuolo a fazer fantástica defesa e contar com a sorte para a bola ainda atingir a trave esquerda da sua meta antes da zaga do San Lorenzo afastar o perigo.

Aos 11 minutos da segunda etapa, o destaque da partida já era o goleiro do San Lorenzo, Gustavo Campagnuolo, que mesmo retornando aos gramados depois de um ano, fazia importantes defesas, como em ótimos chutes de Salgueiro e Matias Sanchez no início da segunda etapa.

O Estudiantes ditou claramente o ritmo da partida, tomando sempre a iniciativa de atacar,adiantar a marcação e buscar o gol o tempo todo, enquanto o San Lorenzo se limitava a jogar defensivamente e tentar em vão puxar contra- ataques.

José 'Principito' Sosa
Foto: Diário platense, "El Dia"

Aos 22 minutos Principito Sosa recebeu ótima bola em contra-ataque Pincha e penetrou com a habilidade que lhe é característica entre os defensores do San Lorenzo e chutou com muito perigo rente a trave direita de Campagnuolo que apenas ficou na torcida para que a bola não entrasse.


José 'Principito' Sosa

Sabella em entrevista antes da partida disse ao diário "Olé" que 'Principito' Sosa iria atuar movendo-se bastante na frente do ataque Pincha, buscando os lados do campo, como fazia Guillermo Barros Schelotto, atacante do "Boca Juniors de Bianchi", em 2001.

Aos 23 minutos novamente Salgueiro chutou a queima roupa para nova ótima defesa de Campagnuolo.

Mas aos 30 minutos, num belo chute do camisa 7 Juan Manuel Salgueiro , Gustavo Campagnuolo o melhor jogador da partida, não conseguiu impedir o segundo gol pincha.

Se na primeira etapa Salgueiro não foi bem jogando mais próximo do gol adversário na segunda etapa retornando a posição de segundo atacante com a entrada do seu companheiro de ataque no Apertura 2009, Mauro Boselli, o uruguaio fez boa partida sendo inclusive no total da partida o destaque do Estudiantes.
Salgueiro pode ser outro a ter jogado sua última partida pelo Estudiantes, pois o Racing club está tentando sua contratação.

Se o goleiro Campagnuolo foi o grande destaque positivo do jogo o fraco Albil falhou claramente no gol de empate sofrido pelo Estudiantes.
Albil cortou muito mal uma bola alçada na área pelo baixinho e habilidoso Sebástian Gonzalez e aos 40 minutos,aproveitando o rebote que a falha de Albil originou, Fabian Bordagaray empatou a peleja para o San Lorenzo.

O zagueiro Marcos Rojo teve boa atuação na partida de ontem.

Foto: Diário platense, "El Dia"
                                           Foto: Diário platense, "El Dia"

'La Brujita' Verón, Cellay e Desábato, assistiram a estréia do Estudiantes no Triangular de Mar del Plata, da arquibancada do estádio José María Minella e responderam positivamente ao assédio dos fãs e torcedores pincharratas.


Fontes: Diário platense, "El Dia"
              Diário argentino, "Olé"

Nenhum comentário:

Postar um comentário