sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Cerca de nove mil platenses pincharratas, aplaudiram de pé o campeão da América, em sua última partida no Apertura 2009!


Fonte - capa do Diário Platense, "El Dia"

17º Rodada – 03/12/09



Ficha Técnica


Estudiantes 0 x 0 Chacarita

Estudiantes:Damián Albil; Clemente Rodríguez, Germán Ré, Agustín Alayes e Juan Manuel Díaz; Enzo Pérez, Matias Sanchez, Juan Sebastian Verón e Leandro Benítez; Mauro Boselli e Leandro González.

Técnico: Alejandro Sabella

Chacarita:Sebastian Cejas; Lisandro López, Mariano Echeverría e Cristian Grabinski; Omar Zarif, Daniel Pereira, Alejandro Frezzotti, Emanuel Centurión e Diego Morales; Facundo Parra e Matías Alustiza

Técnico: Fernando Gamboa

Árbitro: Rafael Furchi

Estádio: Estadio Centenario Dr. José Luis Meiszner, em Quilmes

Horário: 19h


No detalhe,Clemente Rodriguez,experiente jogador de 28 anos que conquistou à Libertadores 2007 contra o Grêmio,jogando pelo Boca Juniors e o "Ouro Olímpico" pela seleção argentina,em 2004.

Foto: Gonzalo Mainoldi - Diário "El Dia"

 O jogo:


O Estudiantes, se despediu do Apertura 2009, conquistando apenas um ponto nas três partidas adiantadas do torneio, numa partida de poucas oportunidades e com um empate sem gols, contra o Chacarita, que somou até aqui, apenas 15 pontos em 17 partidas.

O meia Enzo Perez, deu lugar a Marcelo Carrusca aos 26 minutos do primeiro tempo, voltando a preocupar  Alejandro Sabella, para estréia no mundial de clubes no dia 15 de dezembro,pois agora, sentiu incômodo na panturrilha direita, uma partida depois de ter uma leve entorse no tornozelo direito,na partida frente ao River Plate.






Foto "El Dia" - contusão de Perez - 1


Foto "El Dia" -contusão de Perez - 2 



Foto "El Dia" - contusão de Perez - 3


Numa partida que para o Estudiantes, representava apenas o cumprimento do calendário de jogos dentro do Apertura 2009, um bom chute dentro da área do pincha Leandro Gonzalez (substituto de Juan M. Salgueiro), que acertou o travessão do Chacarita, foi o lance mais importante da primeira parte.
Na segunda etapa, o lance a destacar foi um perigoso chute do capitão Juan Sebastián Verón, no canto inferior esquerdo do goleiro Sebastian Cejas, aos 27 minutos.


Cerca de nove mil platenses pincharratas, aplaudiram de pé o campeão da América, em sua última partida em solo argentino, antes da viagem para Abu Dhabi, na próxima terça-feira, dia 08 de dezembro. 

Balanço estatístico da participação do Estudiantes no Apertura 2009

Foto: Gonzalo Mainoldi - Diário "El Dia"




O Estudiantes de La Plata, terminou sua participação no torneio Apertura 2009, com 31 pontos, empatado na terceira colocação com o Colon de Santa Fe, equipe que ainda tem duas partidas para jogar neste campeonato.
Sabella e seus comandados, participaram de 9 vitórias, 4 empates e 6 derrotas, ao longo do torneio.

Leandro Gonzalez,substituiu Juan.M. Salgueiro e deverá ser reserva imediato em Abu Dhabi, caso José Sosa,continue vetado pela FIFA


O volante Matías Sanchez, que atuou ontem no lugar de Rodrigo Braña

Foto: Gonzalo Mainoldi - Diário "El Dia"



Fonte referência: http://www.futebolportenho.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário