domingo, 6 de dezembro de 2009

“O Bruxo e os 10 Leões de Alejandro Sabella”


O Estudiantes de La Plata, viajará nesta terça-feira, dia 08 de dezembro, as 18:30min para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes,onde disputará o mundial de clubes da FIFA, edição 2009.

Após o clube Pincha terminar sua participação no Apertura 2009, o técnico Alejandro Sabella, passou aproveitar o tempo de treinamento no Country Club de City Bell (centro de treinamentos e concentração do time profissional do Estudiantes), para definir a formação titular que fará sua estréia no mundial, dia 15 de dezembro, contra o vencedor do confronto entre TP Mazembe da República Democrática do Congo, e os Poohang Steelers, da Coréia do Sul.
Como já mencionei aqui no blog, as possíveis dúvidas de Sabella, se resumem a duas ou três posições no máximo e os mais cotados para formar o time titular que tentará conquistar o bi campeonato mundial de clubes da história do Estudiantes, são:

Goleiro – Damián Albil , que foi o titular de Sabella no Apertura, com a ressalva de que a falha como a cometida no gol do River Plate, deixou muito torcedor Pincha, favorável que o reserva Cesar Taborda, tenha oportunidade maior de lutar pela titularidade no mundial .

Zagueiros – Leandro Desábato parece ter vaga cativa, enquanto aguarda o seu companheiro de defesa, que pode ser Christian Cellay ou Germán Ré.

Laterais – Clemente Rodriguez e Juan Manuel Diaz, com este último podendo perder a vaga para Germán Ré , que já disputa também, vaga na zaga pincharrata.

Meio – Campo – Está claro que Rodrigo Braña, Juan Sebastian Verón e Leandro “3 dedos” Benítez, tem seus lugares assegurados no time.

A única interrogação de Sabella é o meio Enzo Perez, que nas duas últimas partidas do Apertura, saiu de campo com problemas no tornozelo e panturrilha direita.
Caso o titular Enzo Perez não se recupere satisfatoriamente para a estréia no mundial em Abu Dhabi, os concorrentes a sua vaga, seriam: Marcelo Carrusca (opção mais acionada no Apertura); Leandro Gonzalez ou Maximiliano Núñez.

Ataque: Mauro Boselli, com vaga assegurada, aguarda que será o seu parceiro de ataque nos Emirados Árabes.

Sabella irá aguardar a decisão do Superior Tribunal Arbitral do Esporte(TAS), que no dia 14 de dezembro, definirá o futuro de José Ernesto ‘Principito’ Sosa, dentro do mundial.

Se Sosa for liberado para jogar, será o companheiro de Boselli.

Destaque no jornal Olé,Sosa declara que está se empenhando muito nos treinos realizados em La Plata, acreditando que será autorizado a jogar em Abu Dhabi:

TAS con ganas, Principito
"Me preparo como si la respuesta fuera un sí"
"Pienso que el TAS (Tribunal Arbitral del Deporte) va decir que sí" 

(José Sosa, em entrevista para Rádio local,após treino em que marcou um dos gols da equipe suplente do Estudiantes,num jogo treino em City Bell)


Caso a decisão do TAS seja desfavorável ao Estudiantes, o mais provável é que o uruguaio Juan Manuel Salgueiro, seja escalado no ataque ao lado de Boselli, opção principal de Sabella no Apertura.

Com base na formação que mais atuou com titular no Apertura 2009, os prováveis 10 ‘Leões de La Plata’ que serão capitaneados pelo maestro ‘La Brujita’ Verón, devem ser:


Damián Albil


Clemente Rodriguez ,
 Germán Ré,
 Leandro Desábato,
Juan Manuel Díaz;

Rodrigo Braña,
Juan Sebastián Verón,
Enzo Pérez  
Leandro Benítez;


Juan Manuel Salgueiro 
Mauro Boselli.


OBS: Salvo questões físicas e contusões, as únicas alterações nesta escalação seriam a opção por Christian Cellay na defesa,exceto no lugar de Desábato e José Sosa, no lugar de Salgueiro, caso ‘Principito’, seja liberado pelo TAS.




Country Club de City Bell, o centro de treinamento e concentração do time profissional do Estudiantes


Fonte: http://www.ole-clarin.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário