domingo, 29 de novembro de 2009

"Vermelho de raiva,Branco de preocupação". Assim definiu o "LA NACION"...

"(...)Estudiantes dio varias muestras de que, cuando la situación requiere que el equipo esté a la altura de las circunstancias, dice presente. 

El Mundial de Clubes no será la excepción.
Este equipo demostró que cuando se lo necesita, dice presente..."
(Sergio Maffei, para diário Olé-Clarín)
 

Foto - Diário "EL DIA", de La Plata
 

16º Rodada – 28/11/09


Ficha Técnica


River Plate 1 x 1 Estudiantes de La Plata

River Plate:Daniel Vega; Paulo Ferrari, Nicolás Sánchez, Gustavo D. Cabral, Cristian Villagra; Diego Barrado, Matías Almeyda, Roberto M. Pereyra; Ariel Ortega; Mauro Rosales e Diego Buonanotte

Técnico: Leonardo Astrada

Estudiantes:Damián Albil; Germán Ré, Christian Cellay, Leandro Desábato, Juan Manuel Díaz; Enzo Pérez, Rodrigo Braña, Juan Sebastián Verón, Leandro Benítez; Juan Manuel Salgueiro e Mauro Boselli.

Técnico: Alejandro Sabella

Gols: 31'PT Leandro Desábato (Es), 47'ST Ariel A. Ortega (RP)

Árbitro: Federico Beligoy

Estádio: Monumental de Núñez

Horário: 20h

Leonardo Astrada reencontrou pela primeira vez seus ex-comandados depois que perdeu o cargo de técnico do Estudiantes, para Alejandro Sabella, durante a Copa Libertadores 2009.


O Uruguaio Juan Manuel Diaz, eleito pelo Diário "El Dia" como melhor em campo, disputa bola com Diogo Barrado - Foto "El Dia",de La Plata



Germán Ré, foi considerado o ponto fraco da defesa Pincha! Foto diário Olé

Do lado Pincha, Alejandro Sabella procurou observar mais uma vez, os nomes que deverá escalar para os confrontos em Abu Dhabi.
Percebe-se uma possibilidade de Clemente Rodriguez ceder lugar para Christian Cellay e se José Sosa conseguir permissão do Superior Tribunal  Arbitral do Esporte (TAS) em Lausanne, Suíça, Salgueiro poderá perder a titularidade nos Emirados Árabes.


O Diário "El Dia",de La Plata, considerou Juan Manuel Diaz, Rodrigo Braña e Juan Sebastian Verón , os melhores jogadores do Estudiantes e decretou Germán Ré com o ponto falho do sistema defensivo Pincha, ressaltando, que Christian Cellay teve uma contusão muscular por se desdobrar em campo para cobrir as falhas de Ré, durante a partida.



Após expulsão de Nuñez,Braña contesta árbitro - Foto do La Nacion

Mais uma vez, o capitão Juan Sebastian Verón, mostrou grande insatisfação com a arbitragem, principalmente em virtude de um gol mal anulado do meia Enzo Perez, um nítido penal em Mauro Boselli (conteúdo extraído do Diário EL DIA,de La Plata) e a expulsão de Maxmiliano Nuñez, aos 29 minutos do segundo tempo:
"Ustedes tienen que sacar las conclusiones de los cinco o seis partidos que perdimos. Que sigan así: está bárbaro...."
('La Brujita' Verón )

Preocuparam no primeiro momento, as lesões durante a  partida de jogadores como: Christian Cellay, Juan Manuel Salgueiro e Enzo Perez (provável entorse de tornozelo).


Foto de Lorena Lucca para diário Olé

Os primeiros diagnósticos deram conta de que estes jogadores não preocupam para as partidas do mundial de clubes e o meia Enzo Perez, como digno "8º Leão de La Plata", foi categórico:
"Si es necesario, voy a jugarlos infiltrado"
Fonte: http://www.canchallena.com


“Corneta Pincharrata”

Vale o registro e a preocupação com a gritante falha do goleiro Damián Albíl no gol de empate do River Plate.


Foto de Rodriguez Adami para diário Olé

Saudades de Mariano Andujar, apesar de Damián Albil, ter como admirador de suas atuações, ninguém menos do que Ubaldo Fillol:


“...En los partidos que lo vi jugar, lo noté muy seguro y con la misma tranquilidad que supo transmitir Andújar a lo largo del torneo. Esto, seguramente, le hizo ganarse la confianza de los directivos, del técnico, de la gente y de sus compañeros teniendo en cuenta de que Mariano fue vendido al Catania...”

(Opinião de Ubaldo Fillol, sobre atuações de Damián Albil no Clausura 2009)

Fonte: http://www.ubaldofillol.com


Lembrando a velha maxima de que “futebol é momento”, não valeria pensar com atenção no nome de César Taborda para a estréia no mundial de clubes, agora em dezembro?




Capa do Diário "EL DIA", de La Plata

Nenhum comentário:

Postar um comentário