sábado, 21 de novembro de 2009

Mundial de Clubes da FIFA, edição 2009 - Preparação Pincha!


Após primeira edição realizada no Brasil em 2000,conquistada pelo Corinthians e quatro edições seguidas realizadas no Japão, o mundial de clubes organizado pela FiFA será realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, de 09 à 19 de dezembro de 2009.


Além do Estudiantes de La Plata, representante Sul Americano, que assegurou vaga após conquistar a Copa Libertadores da América de 2009, outras seis equipes estarão disputando o mundial de clubes, torneio que reúne todos os clubes campeões continentais.

São eles:


Barcelona (Europa),


Atlante (México/Concacaf),


Auckland City (Nova Zelândia/Oceania),


Al-Ahli (campeão dos Emirados Árabes),


Pohang Steelers ( representante asiático )


TP Mazembe, da República Democrática do Congo (representando a África ).

Depois de organizar o seu primeiro Mundial de Clubes em 2000, a FIFA, só voltou a organizar o torneio em 2005, quando uniu força com a Toyota (organizadora do antigo Mundial Interclubes) e o São Paulo foi campeão no Japão. Em seguida, Internacional de Porto Alegre, Milan e Manchester United venceram a decisão em Yokohama.

A forma de disputa do Mundial de Clubes 2009 será a mesma que vem sendo utilizada nos ultimos anos, apenas com a alteração da data da final que será no sábado, e não no domingo, como de costume.
A emissora japonesa Dentsu seguirá como geradora de imagens da competição, e mesmo com o andamento da crise mundial, manteve a premiação total em cerca de 16 milhões de dólares.

Fonte: http://www.globoesporte.globo.com

FIFA recusou inscrição de Sosa, mas Estudiantes ainda não desistiu de ter “Principito” no Mundial de Clubes!

Tida como principal contratação do Estudiantes para o Mundial de Clube FIFA 2010, o clube pincharrata e o meia José Sosa receberam uma péssima noticia. A FIFA recusou a inscrição do atleta para o torneio continental devido a uma nova regra, que não permite mais a inscrição de jogadores oriundos de clubes de países diferentes. Exatamente, o caso de Sosa, que estava na Alemanha e inscrito na UEFA Champions League pelo Bayern de Munique.

José ‘Principito’ Sosa



José Ernesto ‘principito’ Sosa, é cria das divisões de base do Estudiantes de La Plata, e estreiou pela equipe Pincha em 2002.

Sosa é um meia, que joga tanto pela direita como pelo lado esquerdo da meia cancha, se adequando bem as variáveis táticas que possa solicitar seus treinadores.

Ganhou na Argentina o apelido de 'Pequeno Príncipe' devido a seu estilo de jogo, ser comparado muitas vezes, ao da lenda do futebol uruguaio Enzo Francescoli 'o Príncipe'.

Em 2006, ‘Principito Sosa’, participou destacadamente, juntamente com ‘La Brujita’ Verón, da conquista do torneio Apertura, quando os “Leões de La Plata” venceram numa final histórica, o Boca Juniors, de virada, por 2 X 1.

Gol de Sosa no Clássico Platense



Então:


Um ‘principito’ para Abu Dhabi ?

Mesmo diante do posicionamento da FIFA, o Estudiantes de La Plata iniciará uma negociação com a entidade maior do futebol mundial, para poder contar com o futebol de José Sosa, no Mundial de CLubes em dezembro.

A intenção do Estudiantes ao obter o empréstimo de Sosa junto ao Bayern, foi para que o meia pudesse atuar no Mundial de Clubes e na Libertadores 2010, além do torneio Clausura de 2010.

De acordo com o diário argentino “El Dia”, os dirigentes do Estudiantes conversarão diretamente com os comissários da FIFA para que se possa inscrever o jogador.

Fonte: http://www.futebolportenho.com.br

Sabella e Messi:

"... eu confio na herança recebida pelos meus jogadores, porque eles conhecem o clube, porque amam o clube."

( Técnico Alejandro Sabella, em entrevista para Reuters )

“Fico muito feliz por Verón. Será maravilhoso jogar contra uma equipe argentina no Mundial de Clubes”

( Craque do Barcelona Lionel Messi, elogiou o amigo Verón e Estudiantes, pela conquista da última edição da Libertadores da América )

Nenhum comentário:

Postar um comentário