terça-feira, 9 de março de 2010

Sabella poderá aplicar um 5-4-1 hoje a noite contra o Bolívar

Alejandro testou 3 esquemas táticos para o jogo de hoje a noite em La Paz, contra a equipe do Bolívar pela terceira rodada da Libertadores da America, edição 2010.

Primeiro Sabella testou o 4-4-2, com Angeleri de lateral direito, Benitez de volante pela esquerda e Maxi Nuñez, com a saída de Enzo Perez.

Depois Sabella alterou o esquema para 4-5-1, onde Clemente entrou no lugar de Angeleri; Enzo Perez substituiu a Maxi Nuñez ; Matías Sanchez formou o 'doble 5' ao lado de Braña; Verón mais a frente na armação; Sosa de volante pela esquerda e apenas Boselli na frente.

E por último treinou a formação 5-4-1 (similar a utilizada na final do mundial contra o Barcelona) com Angeleri na lateral direita; Clemente Rodriguez na lateral esquerda; o meio-campo formado por Braña,Nuñez(Perez), Verón e Sosa. Boselli seria o único homem de frente no ataque pincha.
Sabella comentou que se optar por utilizar Perez de início, o camisa 8 por ter mais característica de volante do que Maxi Nuñez, permitirá que Sosa jogue mais adiantado se aproximando de Mauro Boselli. Caso ele prefira começar a partida com Nuñez , que considera um meio-campista mais de frente do que Perez , terá então, uma outra distribuição de seus jogadores de meio-campo.

Se Sabella ainda não se definiu sobre qual esquema tático aplicar na partida de hoje o que parece mais claro é a 'barração temporária' do meia Leandro Benitez, que em 2 dos 3 esquemas destacados por Sabella, não figura entre os prováveis 11 titulares.

Alejandro Sabella ressaltou ainda que apesar da possível escalação de 5 defensores, Angeleri e Clemente Rodriguez são jogadores de projeção o que permite saída de jogo pelas laterais e opções de jogadas combinadas com o meio-campo e ataque.

Provável escalação (no 5-4-1) que começara a partida de hoje a noite:
Agustín Orión; Marcos Angeleri, Christian Cellay, Leandro Desábato, Germán Ré, Clemente Rodríguez; Maximiliano Núñez (ou Enzo Pérez), Juan Sebastián Verón, Rodrigo Braña, José Sosa; e Mauro Boselli.



Alejandro Sabella exibe sua medalha de campeão da Copa Libertadores 2009.

Primero me sirven para ocupar el espacio defensivo y segundo para salir rápido y ser la opción del primer pase, para poder salir y ganar terreno”.
Sabella comenta sobre seus laterais, Angeleri e Rodriguez.

Son los dos parecidos, los dos corren con la pelota, pero Núñez es más delantero que Pérez que es más volante”.

Sabella fala sobre as características do futebol de Enzo Perez e Maxi Nuñez.

“Tenemos que con ocupar los espacios por más que no haya rivales, tratar de ocupar los espacios para que no lleguen en vacíos”
Sabella menciona qual deverá ser o comportamento tático do Estudiantes hoje a noite frente ao Bolívar.

Bolívar x Estudiantes - Fase de grupos da Libertadores 2010
Hoje as 19 horas, ao vivo, no Sportv.

Fontes: Diário argentino "Olé"
            Cielo Sports  


Nenhum comentário:

Postar um comentário