sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Juan Ramón 'La Bruja' Verón, o artilheiro das conquistas históricas!


Símbolo, herói, mito, referência...

Basta apenas citar algum desses termos acima, em qualquer esquina,rua ou casa da cidade de La Plata e certamente, o sobrenome Verón será de pronto, associado a todos eles.

Juan Ramón 'La Bruja' Verón, um dos maiores jogadores do futebol argentino e da história de glória e títulos do Estudiantes de La Plata, na década de 60,com conquistas memoráveis no ambito sulamericano e mundial.
Ótimo atacante e implacável goleador em jogos importantes e históricos como a final da Copa Libertadores de 1968, contra o Palmeiras e na final do mundial de clubes,contra a poderosa equipe inglesa do Manchester United, no mesmo ano.
Em 1966, ao reforçar o Alianza de El Salvador, em uma partida histórica contra o Santos de Pelé, 'La Bruja' Verón mais uma vez deixou sua marca de artilheiro em jogos especiais, contribuindo para a vitória memorável do Alianza, pelo placar de 2 x 1.

Clubes defendidos por Juan Ramón Verón:


Estudiantes de La Plata - Argentina: 1962 - 1972

Panathinaikos FC - Grecia: 1972 - 1975

Estudiantes de La Plata - Argentina: 1975 - 1976

Junior de Barranquilla - Colombia: 1976 - 1977

Cúcuta Deportivo - Colombia: 1978 - 1979

Estudiantes de La Plata - Argentina: 1980 - 1982

Jogando pelo Junior de Barranquilla da Colômbia, 'La Bruja' Verón contribuiu para que a equipe colombiana conquistasse seu primeiro título , em 1977.
No final dos anos 70 em La Plata, quando a equipe pincharrata entrava em campo, se escutava um coro vindo das arquibancadas que dizia:
"Si ves una Bruja volar en una escoba, ese es Verón, Verón que esta de joda".
 Na recente conquista pincharrata, de seu quarto título da Libertadores da América, este coro foi escutado no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário