sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Maestro ‘La Brujita’Verón, conduz Albiceleste ao mundial da África do Sul!


Em partida histórica realizada no estádio Centenário de Montevidéu, no dia 14 de outubro de 2009,Juan Sebastian Verón, foi considerado por muitos jornalistas e atletas envolvidos naquele confronto, o jogador mais importante, para que a Argentina confirmasse vaga na Copa de 2010.

“É um luxo jogar ao seu lado”
(volante Mario Bolatti, autor do gol da vitória argentina, falando sobre o maestro Verón,ao final da partida)

“(...)Do resto, encarregou-se a habilidade algo embasbacante que Verón tem em ditar o ritmo de um time (qualquer time), sendo para seus companheiros o que sempre é no Estudiantes - ou seja, um comandante de fato e de direito(...)”
( Felipe dos Santos Souza, para site: http:www.trivela.com )



JUAN SEBASTIAN VERON (8) Fue el estandarte a la hora de tener la pelota. Con él, la Argentina tiene más juego en el mediocampo. Maneja los tiempos y es muy importante para el plantel.
( Nota comentada na coluna “Uno a Uno” do jornal argentino “El Dia” - http://www.eldia.com.ar/edis/20091015/deportes6.htm)

"(...)Os Verón são da alta sociedade futebolística mundial(...)"

"(...)Foi Verón, o filho, quem conduziu a Argentina a mais uma Copa do Mundo. Sempre que o vejo jogar, parece que escuto a música do Canal 100 ao fundo(...)Ele joga com a elegância e o estilo dos anos 60, 70, mas está aí, em plena atividade no século 21".

"(...)Como se fosse o dono da bola, Verón impôs seu ritmo, sua cadência em pleno Centenário...Num jogo tecnicamente pobre, em foi a Bruja que fez o Uruguai arder na fogueira do Centenário. Toca pra cá, toca pra lá, esfria o jogo, faz a bola girar de um lado para outro(...)".

"(...)O torcedor do Cruzeiro já havia provado da poção da Bruja na final da Libertadores. Ele calou o Mineirão no mesmo estilo, ditando o ritmo, como que batendo a mão no peito e dizendo: "vocês querem jogar futebol, é? Tudo bem, mas tem que ser do meu jeito". E foi(...)".

"(...)Nunca tive problemas ao chamá-lo de craque. O mais recente capítulo, o de número 205 na história do Clássico do Prata, serve de argumento para quem ainda não considerava Verón craque. Não apenas de bola, mas de cabeça(...)".

( "O dia em que Dios foi salvo pela Bruja", por Maurício Noriega, para o blog: http://blogdonori.blogspot.com/ )

“É um fenômeno. Houve um momento em que estava para sair, mas continuou e jogou como um leão”.
( Técnico Maradona, após a partida )

“Antes do jogo estávamos em um mar de dúvidas. Sabíamos que nos primeiros 15, 20 minutos iríamos sofrer pela vontade e qualidade do Uruguai. Mas começamos a controlar a partida. Fizemos um jogo inteligente. Agora, temos um pouco de tempo para melhorar e tentar fazer uma boa Copa”
( ‘La Brujita’ Verón, em entrevista após o jogo, para o site: http://www.globoesporte.com)

Fonte - fotos: http://www.canchallena.com/galeria=1483-imagenes-del-triunfo-argentino

Nenhum comentário:

Postar um comentário