domingo, 11 de outubro de 2009

Matías Sosa, 'Joven Bruja' de La Plata!




Matías Sosa é um dos destaques da seleção argentina da categoria sub-17, treinada por José Luis Brown, ex-zagueiro, campeão do mundo em 1986, e também exitoso no belo time do Estudiantes LP, campeão do Metropolitano de 1982, .

Brown, que nesta conquista no início da década de 80, foi companheiro de Alejandro Sabella, Miguel Angel Russo e treinado por Carlos Bilardo, convocou esta semana para o mundial sub-17 que será realizado na Nigéria, a grande promessa pincharrata, Matías Sosa, popular enganche argentino, que já havia se destacado em 2007, como camisa 10 da seleção argentina sub-15.
José Luis Brown, acredita que Matías Sosa será capaz de "pensar o futebol" da albiceleste,dentro das quatro linhas, durante o mundial da Nigéria, que se inicia no próximo dia 24 de outubro.

Matías Sosa x Matías Sosa  

  "...Enganche típico da escola argentina. Muito habilidoso. Um virtuose, abusado. Joga futsal na grama. Se vingar, será um bálsamo para uma posição em falta desde Riquelme...
OU...
...Depois de brilhar no Sul-Americano Sub-15, Matías Sosa vem sofrendo com a transição de categoria. Não consegue repetir entre os juvenis o futebol mostrado nos infantis e é criticado em seu clube, o Estudiantes. O seu comportamento dentro e fora de campo está na mira de dirigentes e torcedores, que veem na indisciplina o motivo de sua queda. Esguio e dono de um futebol vistoso, o meia precisa se reencontrar na Nigéria."
(Fonte: Site http://www.olheiros.net e Marcus Alves )


A seguir, dois vídeos que destacam a ótima qualidade técnica do meia Matías Sosa,revelação e forte promessa das divisões de base do Estudiantes de La Plata:

Vídeo 01 - Partida do último Sulamericano sub-17, quando a seleção argentina assegurou não só a  liderança do Grupo B, como também garantiu a primeira das quatro vagas para o Mundial da categoria.


A Argentina venceu o Uruguai pelo placar de 2 x 0 e o primeiro gol da albiceleste foi marcado após bela visão de jogo de Matías Sosa, que num preciso passe de canhota, deixou o companheiro Sergio Araujo em ótima condição de arremate, aos 11 minutos da etapa inicial.



Vídeo 02 - Golaço de Matías Sosa, em partida amistosa da seleção argentina sub-17, na goleada de 8 x 0 sobre a Guatemala:


Nenhum comentário:

Postar um comentário