sexta-feira, 9 de abril de 2010

O Estudiantes é o melhor elenco argentino na Libertadores!

Diário platense 'El Dia'


Vélez Sarsfield 0 x 1 Estudiantes - 13ª rodada do Clausura
Quinta-feira, 08 de abril de 2010

Vélez

25 Germán M. Montoya
4 Gastón Díaz
6 Sebastián Domínguez
19 Nicolás Otamendi
13 Pablo M. Lima
5 Fabián A. Cubero
18 Leandro Somoza
16 Víctor E. Zapata
10 Maximiliano Moralez
9 Hernán R. López
23 Santiago M. Silva
DT: Ricardo Gareca

Suplentes: Marcelo A. Barovero, Marco Torsiglieri, Leandro G. Coronel, Iván Bella, Leandro Caruso, Rolando D. Zárate, Juan M. Martínez

Estudiantes

 21 Agustín I. Orión
14 Marcos Angeleri
3 Christian Cellay
2 Leandro Desábato
16 Germán Ré
30 Clemente J. Rodríguez
22 Rodrigo Braña
23 Leandro Benítez
11 Juan S. Verón
7 José E. Sosa
19 Gastón Fernández
DT: Alejando Sabella

Suplentes: Damián G. Albil, Marcos A. Rojo, Darío Steffanato, Maximiliano E. Núñez, Michael Hoyos, Jerónimo Morales Neumann, Leandro González

Gols: 4'PT Gastón Fernández (Es)

Substituições: 39'PT Juan M. Martínez por Gastón Díaz, 0'ST Darío Steffanato por Gastón Fernández, 23'ST Leandro Caruso por Hernán R. López, 30'ST Iván Bella por Pablo M. Lima, 34'ST Jerónimo Morales Neumann por José E. Sosa, 39'ST Marcos A. Rojo por Leandro Benítez

Cartões amarelos: 10'PT Gastón Fernández (Es) , 20'PT Juan S. Verón (Es) , 41'PT Fabián A. Cubero (Ve) , 10'ST Santiago M. Silva (Ve) , 10'ST Leandro Desábato (Es) , 34'ST Maximiliano Moralez (Ve)

Expulsos: 32'PT Juan S. Verón (Es) , 19'ST Víctor E. Zapata (Ve)

Arbitro: Rafael Furchi
Estadio: José Amalfitani - Campo do Vélez Sarsfield
Hora: 17:00 hs.


Belo 'canito' de Leandro Benitez no camisa 5 Velezano, Cubero
Foto: Diário platense 'El Dia'

Nesta quinta-feira, 08 de Abril, em plena tarde no estádio José Amalfitani, o "El Fortín Velezano", Estudiantes de La Plata deu provas do porque pode ser considerado o melhor elenco do futebol argentino e um dos melhores elencos da America.
Um Estudiantes sem o artilheiro Mauro Boselli que ficará fora dos gramados por pelo menos 3 semanas e sem o seu maestro e capitão condutor, 'La Brujita' Verón, expulso desde os 32 minutos da primeira etapa, conquistou importante vitória fora de casa sobre o Vélez Sarsfield, campeão do último torneio Clausura.
Com esta histórica vitória, o Estudiantes continua com grandes chances de conquistar seu segundo título da temporada 2010, visto que levou o caneco no torneio de Verão de Mar del Plata, ao golear o Boca Juniors na finalíssima.
A equipe pincha está apenas 3 pontos do líder Independiente.


'Chapa quente' - Santiago 'El Tanque' Silva e Leandro Desábato



Segunda vez que o mesmo árbitro Rafael Furchi, expulsa Verón em partida no José Amalfitani contra o Vélez. A primeira foi em 2006, quando o time Pincha também venceu pelo placar de 1 a 0.
Fotos: Diário platense 'El Dia'

Mesmo tendo deixado a cancha de jogo expulso ainda na primeira etapa, Juan Sebastían Verón foi decisivo para a vitória pincha. Saiu dos pés de 'La Brujita' o belo passe em cobrança de tiro livre, para o gol polêmico - marcado aparentemente com a mão - por Gastón Fernandez aos 4 minutos da etapa inicial.

O Vélez Sarsfield, jogou praticamente completo mas sentiu a ausência do titular Emiliano Papa e consequentemente, das importantes e agudas jogadas ofensivas pelo setor esquerdo de seu ataque.
A equipe Velezana diminuiu a sua força de reação, quando o capitão do "El Fortín" Leandro Somoza, foi expulso pelo árbitro Rafael Furchi aos 19 minutos do segundo tempo.


O bom volante Stefanatto abraçado a Orión, comemora a vitória Pincha
Foto: Diário platense 'El Dia'

Com a expulsão de Verón, Alejandro Sabella colocou em campo, o bom volante Dario Stefanatto em lugar de Gastón Fernandez.
Stefanatto, o camisa 29 Pincha fez bem o papel de proteger o meio-campo ao lado de Rodrigo Braña e também foi importante ofensivamente, criando ótima chance de gol no início da segunda etapa, pois possui ótima qualidade de arremate.


Rodrigo Braña e José 'Principito' Sosa
Foto: Cielo Sports

O diário 'Cielo Sports', destacou as atuações guerreiras do volante Braña que foi incansável e produtivo no meio-campo pincha mesmo sobrecarregado pela ausência de seu companheiro de doble 5, 'La Brujita' Verón e José Sosa, que após a saída de Gastón Fernandez, lutou sozinho no ataque pincha e mesmo assim, criou dificuldades para os 4 defensores de "El Fortín" em Liniers.

A próxima partida do Estudiantes pelo Clausura será no próximo domingo, 11 de Abril , contra o Racing Club, na cancha do Quilmes, mando de campo do clube Pincha.


Sabella foi auxiliar de Passarella, também na seleção argentina (94 e 98)
Foto: Revista 'El Gráfico'

"Este fue un partido en el que sufrimos mucho. Ellos dominaron, pero el gol tan prematuro nos dio una ventaja que supimos manejar".

"Es que vimos forzados a pararnos más atrás porque perdimos el manejo de la pelota cuando lo echaron a Verón".

"Por eso hicimos un gran esfuerzo para defender, aunque en el segundo tiempo tuvimos un par de oportunidades como para aumentar en los pies de Christian Cellay y Darío Steffanatto"
Alejandro Sabella, para o diário platense 'El Dia', em entrevista coletiva após a partida.


Capa da revista pincha Animals! do mês de Abril

A continuidade de Verón é a chave para a permanência de Sabella no Estudiantes

Próximo de acertar sua renovação de contrato com o Estudiantes, se fala muito na argentina de que Sabella está sendo sondado pelo seu grande amigo Daniel Passarella, para que o treinador Pincha assuma o cambaleante River Plate.
Vale lembrar que Sabella começou sua carreira como jogador de futebol no River Plate e foi como auxiliar técnico de Passarella, que Sabella deu início a sua carreira de treinador.

Sabella tem dito que está muito bem no ambiente do Estudiantes e que a questão financeira não irá pesar em sua decisão de renovar com o clube Pincha, mas deixa claro que a sua permanência em La Plata, está bastante relacionada a presença de Juan Sebastían Verón no elenco do Estudiantes para as próximas competições.

Fontes: Diário platense 'El Dia'
              Cielo Sports
             Diário argentino 'Olé'



2 comentários:

  1. AQUI EM POA O ESTUDIANTES NÃO ATACOU O INTER.
    PORQUE ? DESFALQUES DOS ATACANTES MELHORES ?
    E OS COLORADOS ESTÃO SE ACHANDO. AFINAL, VOCES VÃO ATACAR AÍ, OU VÃO FICAR TOCANDO BOLA PARA OS LADOS? NEM CHUTARAM À GOL. EU ACHEI UM BAITA DESINTERESSE DO ESTUDIANTES NAQUELE JOGO.
    DAÍ TOMARAM O CASTIGO AOS 43 M DO 2º TEMPO.

    ResponderExcluir
  2. Vocês sempre entregam a rapadura para o inter.
    já entregaram a sulamericana no finzinho do jogo. Agora conseguiram perder para o Inter com um gol do Sorondo aos 44 m do 2º tempo.
    É brincadeira.Se vocês não eliminarem o Inter,eu já sei é por causa da soberba. O Veron se acha e não tem mais pernas.Então os outros tem que correr mais e parar de fazer firula. Senão vão entregar a classificação mais uma vez.

    ResponderExcluir