quarta-feira, 21 de abril de 2010

DNA de campeão e partidaço de Rodrigo Braña!

Diário platense 'El Dia'


Estudiantes 1 x 0 Alianza Lima

6ª rodada da fase de grupos - Copa Libertadores 2010 , em 20 de Abril.

Estudiantes : Orión; Angeleri, Desábato, Cellay, Clemente Rodríguez; Pérez, Braña, Verón, Núñez; Sosa e Boselli.
DT: Alejandro Sabella.

Alianza Lima : Libman; Prado, Solís, Vidal Sosa, W. Vilchez; Quinteros, González, Sánchez, Tragodara; Aguirre e Fernández.
DT: Gustavo Costas.

Substituições: ST: 25´ Montaño x Sánchez (AL), 35´ O. Vilchez x Quinteros (AL), 36´ González x Núñez (E), 40´ Uribe x Tragodara, 42´ Ré x Clemente R. (E).

Cartões Amarelos: PT: 29´ Quinteros (AL), 31´ Verón (E), 37´ Prado (AL). ST: 23´ Clemente (E), 25´ Tragodara (AL), 30´ W. Vilchez (AL), 36´ Libman (AL), 46´ Braña (E), 47´ Cellay (E).

Gols: ST: 49´ Verón (E).

Expulso: ST: 47´ W. Vilchez (AL).

Arbitro: Roberto Silvera (Uruguai).
Estádio: Centenário de Quilmes
Hora: 21:15min.


Alejandro Sabella, 'joga junto'.
Fonte: Diário platense 'El Dia'

Quando o futebol jogado não é o suficiente, o DNA de campeão impõe a hierarquia

O Estudiantes garantiu a classificação para a oitavas de final da Copa Libertadores da América, somando 13 pontos na 'fase de grupos' e como líder do grupo 3, ao vencer o Alianza Lima por 1 a 0, em La Plata, na noite desta terça-feira.


A equipe peruana do Alianza Lima, já entrou em campo com sua vaga assegurada na próxima fase da competição, pois somava 12 pontos antes da bola rolar.
O Estudiantes precisa apenas de um empate para somar 11 pontos e seguir na Libertadores, como um dos melhores 2º colocados.

O time de Alejandro Sabella, impôs a partida velocidade e uma intensidade incrível na troca rápida e envolvente de passes e marcando forte a saída de bola da equipe peruana.
O sinal prévio de que o início de partida seria uma aposta na velocidade e nas jogadas pelos lados do campo, foi a escalação do ágil Maxi Nuñez em lugar de Gastón Fernandez.


Rodrigo Braña
Foto: Cielo Sports

Que partidaça fez o volante central Rodrigo Braña!

Braña permaneceu o mesmo incansável protetor da linha de zaga Pincha e ainda nos brindou com belos passes em profundidade e uma 'matada no peito' sensacional, ainda no primeiro tempo, que teve seguimento com outro preciso passe longo de Braña.
Se o capitão, maestro e comprovadamente Bruxo Juan Sebastian Verón, jogou abaixo do que costuma produzir, Braña foi na minha opinião, o nome do jogo. Pela entrega de alma habitual na marcação e pela bela qualidade técnica de seu futebol, que apesar de não ser uma surpresa, nem um momento isolado em sua carreira, tem sido mais constante e principalmente uma qualidade que Braña tem aprimorado muito desde a final do mundial de clubes, frente ao Barcelona, em dezembro de 2009.
O técnico da seleção argentina, Diego Maradona estava presente ontem no estádio Centenário de Quilmes e pode observar e apreciar o ótimo futebol jogado por Rodrigo Braña.
Na 'minha seleção', Braña tem vaga de titular ao lado de 'La Brujita', Jonas e Di Maria, na meia cancha.
Se Maradona já tornou Mascherano um 'capitão intocável', que descarte Bolatti ou Cambiasso e trate ao menos de levar no grupo da Copa, Rodrigo Braña.


Maradona assistiu ao jogo no estádio Centenário de Quilmes

"Que Mascherano, que Bolatti, que Gago. Diego Maradona, presente en Quilmes, se va con uno de esos problemas lindos que tienen los seleccionadores. Porque Rodrigo Braña mostró todo su potencial y volvió a desplegar su jerarquía".
( Diário Cielo Sports, 'Braña jugó para que el Diego lo lleve al Mundial' )


"Otra vez demostró que sigue estando en un alto nivel y al igual que Braña también se puede ganar un lugar en Sudáfrica 2010".
Diário platense 'El Dia', elogiou também a atuação de José 'Principito' Sosa.


Outro jogador Pincha que poderia constar da lista final de Maradona é Christian Cellay.
Não apenas pela bela partida que fez ontem, mas pelo o que já demonstrou na campanha da Libertadores 2009 quando foi improvisado na lateral direita se saindo muito bem e ao retornar a zaga, fazendo atualmente dupla com Desábato.
'El Samurai' Cellay atuou muito melhor de lateral direito ano passado, do que o futebol apresentado até aqui por Angeleri, o provável convocado de Diego.
Angeleri por ter ficado longo tempo inativo, parece não ter ainda a confiança ideal para ser um lateral direito mais incisivo e regular.
Se Diego esperou muito pelo retorno de Angeleri aos gramados porque já o tem como certo em sua lista, que deixe o jovem Otamendi para futuras Copas do Mundo e leve agora o futebol de Christian Cellay.
 
 

Foto: Diário 'El Dia'
 
Não devemos duvidar das Bruxas!


 “Lo que nos falta lo suplimos Con el corazón”.(Verón)

Se Juan Sebastían Verón, não fez ontem uma grande exibição como em outras tantas partidas em sua bela carreira, participou diretamente do gol único na partida que permitiu ao Estudiantes terminar a 1ª fase da Copa Libertadores, como 1º colocado do grupo 3 da competição continental.


O grau de dramaticidade era imenso com a partida já nos acréscimos e a falta sofrida por Enzo Perez no lado direito da intermediária peruana, seria certamente o último lance da partida.
Verón cobrou o tiro livre com a precisão que 'lhe fez La Brujita' e o zagueiro peruano apenas adiou a derrota por mais 1 minuto, ao cortar com a mão a bola que já estava se acomodando para a cabeçada quase sempre fatal de Leandro Desábato. Um pênalti corretamente assinalado aos 48 minutos da etapa final pelo árbitro uruguaio Roberto Silveira.

Mauro Boselli, que normalmente é o cobrador de penaltis do Estudiantes de La Plata, disse ao diário 'Olé', que não cobrou a penalidade contra o Alianza Lima, porque estava se sentindo cansado e que 'La Brujita' estava num momento melhor do que ele na partida.

Na cobrança de Verón, o goleiro Forsyth pulou para o canto esquerdo e fez a defesa, mas, no rebote, La Brujita não desperdiçou e decretou a vitória para o copero clube Argentino.

O Estudiantes começa a semana, líder do torneio Clausura e classificado em 1º lugar no grupo 3 da Copa Libertadores 2010.

Fontes: Diário platense 'El Dia'
              Diário Cielo Sports
             Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário