quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

"Perrengue, Porrada e Pohang". Com mística & Arte, Estudiantes vai à final!


Capa do Diário platense, "El Dia"

Semi-Final do mundial de clubes da FIFA, edição 2009 - 15/12/09


Ficha Técnica



Estudiantes de La Plata 2 x 1 Pohang Steelers

Estudiantes: Damián Albil; Clemente Rodríguez, Leandro Desábato,Germán Ré e Juan Manuel Diaz; Enzo Pérez, Juan Sebastián Verón, Rodrigo Braña, Leandro Benítez; Mauro Boselli e Maxi Núñez.

Técnico - Alejandro Sabella

Pohang Steelers: Shin Hwa Yong; Choi Hyo Jin, Kim Taesu, Kim Jae Sung, Denilson, Hwang Jae Won, Kim Jung Kyum, Kim Hyun Gil, Namkung Do, Shin Hyung Min, No Byung Jun.

Técnico - Sergio Farias

Gols - Leandro Benitez (ELP), aos 47min (PT) e aos 7min (ST). Denílson (PS) aos 25min (ST)

Árbitro: Roberto Rosetti (ITA)
 Estadio: Mohammad Bin Zayed.



Foto - Diário platense, "El Dia"



A vitória sobre o time da Coréia do Sul, Pohang Steelers, pelo placar de 2 a 1, na 1º semi-final do mundial de clubes 2009, deverá entrar para a lista de jogos inesquecíveis já citados neste blog e que alimentam a mística pincharrata e consequentemente, a brava História do Estudiantes de La Plata.


O adversário, Pohang Steelers, se “auto-denunciou” como um time taticamente “comprometido” com o anti-futebol!


Foto - Diário platense, "El Dia"

Jogadores mediocres técnicamente, agredindo descaradamente, o único time que se propôs a jogar futebol na tarde de ontem, no Estadio Mohammad Bin Zayed, diante de 22.626 espectadores, em Abu Dhabi.

O fake de time de futebol, Pohang Steelers, treinado por um brasileiro de Nome Sergio Farias, terminou o jogo com apenas 8 jogadores , após a expulsão de 3 atletas inconsequentes que desandaram a agredir jogadores do Estudiantes, desde o início da peleja.

Se o bom árbitro italiano Roberto Rosetti , tivesse sido um pouco menos “diplomático”, teria expulso mais um ou dois sul-coreanos que continuaram com a “tática do sarrafo” ,mesmo depois de perderem 3 jogadores,inclusive o goleiro, situação esta que levou o apagado e “escondido” brasileiro Denilson, a vestir as luvas e terminar a partida como arqueiro improvisado na meta de sua fraca equipe.

O Estudiantes de La Plata, certamente uma das equipes mais afetadas ao final desta temporada 2009, terminou o campeonato nacional e desembarcou nos Emirados Árabes, com vários jogadores sem as condições físicas mínimas para disputarem estas duas últimas importantes partidas do ano.

Diante deste quadro, a equipe de Alejandro Sabella, soube jogar com inteligência e a frieza que lhe é peculiar, para ao obter o placar folgado de 2 gols de diferença, passar para administrar o ritmo do jogo e evitar de todo modo os vários pontapés distribuídos full time, pelo medíocre time sul-coreano.

Destaques


Fotos - Futebol Portenho site / Diário argentino, "Olé"


Leandro ‘3 dedos’ Benitez, pelos dois gols pinchas

Enzo Perez, que atuou parte do jogo mais adiantado, próximo do ataque, quando realizou bela jogada na entrada da área, pelo lado esquerdo da zaga sul-coreana, aplicando dois lindos “lençóis” nos zagueiros, ainda no primeiro tempo de jogo.



‘La Brujita’ Verón, que como sempre, comandou seus companheiros em campo,inclusive organizando uma rápida resenha no próprio campo de jogo ao final da primeira etapa e pelo belo passe para Enzo Perez na jogada do segundo gol pincharrata, no início da segunda etapa.

Vale registrar, que o gol do Pohang Steelers, marcado pelo brasileiro Denílson, foi em total e claro, impedimento, não assinalado pelo bandeira.


Boselli, acertou a trave do Pohang Steelers,no 1º tempo de jogo.
Foto - Diário platense, "El Dia"


Alejandro Sabella para o Diário platense, "El Dia"

 “Creo que en los primeros minutos fuimos superiores y después se emparejó. Tuvimos la fortuna de hacer un gol al final del primeiro tiempo y antes de los diez del segundo. Estaba parejo pero daba la sensación de que Estudiantes podía un poquito más. Pero luego tuvimos ese instinto de preservación que nos llevó a cuidar la pelota y a reservar energías”.

Sergio Maffei para Diário argentino, "Olé" smaffei@ole.com.ar

"...Ahí donde todos quieren estar, están Sabella y sus leones. Ayer ganó el partido que tenía que ganar, casi el que su historia imponía, no podía ser de otra manera: debía jugar esta final, la cuarta del mundo. La cuarta, sí. Uufff... ¿Cuánto darían muchos por jugar apenas una?..."




Fotos - Diário platense, "El Dia"





Torcida pincharrata, presente em Abu Dhabi
Fotos - Diário platense, "El Dia"


Nenhum comentário:

Postar um comentário